Mestrado Acadêmico em Enfermagem

 

1. Objetivo do Curso de Mestrado 

Nível de pós-graduação stricto sensu que tem por objetivo formar mestres capazes de exercer docência em Enfermagem, promovendo a melhoria do ensino e da assistência por meio de métodos e técnicas inovadoras; desenvolver atividades de pesquisa; e divulgar o conhecimento produzido para a comunidade científica e sociedade.

Espera-se do aluno de mestrado a elaboração de dissertação, sobre a qual será examinado, em que revele domínio do tema escolhido e capacidade de sistematização. Além do preparo da dissertação, deverá cursar disciplinas relativas à sua área de concentração e ao domínio conexo, e submeter-se a prova que verifique a capacidade de leitura em língua estrangeira.


2. Público Alvo

Enfermeiros, outros profissionais de saúde e público em geral, graduados em instituições de ensino superior reconhecidas.


3. Obtenção de título

Para obtenção do Título de Mestre, o pós-graduando deverá cumprir, durante o período mínimo de 12 e máximo de 24 meses o total de 25 Unidades de Créditos. Os créditos poderão ser obtidos em disciplinas ou atividades desenvolvidas no Programa ou em outros Programas de Pós-Graduação credenciados pela Capes. Cada unidade de crédito, corresponde a 15 horas de atividades.


4. Bolsas

Os Programas de Pós-Graduação Acadêmica oferecidos pela Universidade Federal de São Paulo são gratuítos e a disponibilidade de bolsas para subsistência depende de agências de fomento.

Aluno deve estar regularmente matriculado e ser elegível pelos critérios da Capes. Acesse aqui.
Sujeito a disponibilidade de bolsas.

Documentos necessários
4.1. Ofício de Solicitação de Bolsa
4.2. Projeto de Pesquisa;
4.3. Currículo Lattes dos últimos 5 anos;
4.4. Declaração;
4.5. Plano de Trabalho.


Ingresso no Mestrado Acadêmico ícone INGRESSO

© 2013 - 2019 Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Campus São Paulo  •  Rua Napoleão de Barros, 754 - 2° Andar - Vila Clementino  •  04024-002 São Paulo - SP

posgraduacao.epe@unifesp.br