1. Objetivo do Curso de Doutorado

Nível de pós-graduação stricto sensu que tem por finalidade formar pesquisadores capazes de desenvolver pesquisas para gerar, ampliar, consolidar e divulgar o conhecimento científico de Enfermagem e de Saúde; contribuir para o desenvolvimento da ciência da Enfermagem e das demais ciências da Saúde; e criar ou fortalecer grupos de pesquisa.

Durante o doutorado o aluno deverá defender publicamente tese caracterizada como pesquisa inovadora que contribua, de forma original, para a geração do conhecimento em Enfermagem e Saúde, e deverá cursar disciplinas relativas à sua área de concentração e ao domínio conexo, submeter-se a exames parciais e gerais, e prova que verifique a capacidade de leitura em língua estrangeira.


 2. Público alvo

Enfermeiros, outros profissionais de saúde e público em geral, com título de mestrado em instituições de ensino superior reconhecidas.


 3. Obtenção de título

Para a obtenção do Título de Doutor, o pós-graduando deverá cumprir, durante o período mínimo de 24 e máximo de 48 meses, o total de 40 Unidades de Créditos. Os créditos poderão ser obtidos em disciplinas ou atividades desenvolvidas no Programa ou em outros Programas de Pós-Graduação credenciados pela Capes. Cada Unidade de Crédito, corresponde a 15 horas de atividades.


 4. Bolsas

Os Programas de Pós-Graduação Acadêmica oferecidos pela Universidade Federal de São Paulo são gratuítos e a disponibilidade de bolsas para subsistência depende de agências de fomento.

Aluno deve estar regularmente matriculado e ser elegível pelos critérios da Capes (Acesse AQUI)
Sujeito a disponibilidade de bolsas.

Documentos necessários
4.1. Ofício de Solicitação de Bolsa
4.2. Projeto de Pesquisa;
4.3. Currículo Lattes dos últimos 5 anos;
4.5. Declaração;
4.5. Plano de Trabalho.


Ingresso no Doutorado e Critérios de Seleção ícone INGRESSO

 1. Objetivo do Curso de Pós-Doutorado

Nível de pós-graduação stricto sensu em seguimento ao doutorado realizado sob a supervisão de um pesquisador com experiência e competência demonstrada na liderança de projetos de pesquisas e que possua qualidade, regularidade e destaque da produção científica e tecnológica na área.

Tem como objetivo formar pesquisadores capazes de desenvolver pesquisas para gerar, ampliar, consolidar e divulgar o conhecimento científico de Enfermagem e da Saúde; contribuir na formação de novos pesquisadores; e fortalecer a atuação dos grupos de pesquisa.


 2. Público alvo

Enfermeiros, outros profissionais de saúde e público em geral, com título de doutorado em instituições de ensino superior reconhecidas.


 3. Obtenção de título

Para a obtenção do grau de Pós Doutor em Ciências, o pós-graduando deverá satisfazer os seguintes requisitos:
3.1. Regularmente matriculado no PPGEn;
3.2. Relatório de pesquisa aprovado e homologado pelas CEPG e pela CPG/EPE;
3.3. Comprovante de encaminhamento de publicação dos resultados da Pesquisa em revista indexada em bases de dados de Enfermagem ou equivalente.


 4. Bolsas

Os Programas de Pós-Graduação Acadêmica oferecidos pela Universidade Federal da São Paulo são gratuídos e a disponibilidade de bolsas para subsistência depende de agências de fomento.

Aluno deve estar regularmente matriculado e ser elegível pelos critérios da Capes (Acesse AQUI)
Sujeito a disponibilidade de bolsas.

Documentos necessários
4.1. Ofício de Solicitação de Bolsa
4.2. Projeto de Pesquisa;
4.3. Currículo Lattes dos últimos 5 anos;
4.4. Declaração;
4.5. Plano de Trabalho.


Ingresso no Pós-Doutorado ícone INGRESSO

Subcategorias

© 2013 - 2019 Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Campus São Paulo  •  Rua Napoleão de Barros, 754 - 2° Andar - Vila Clementino  •  04024-002 São Paulo - SP

posgraduacao.epe@unifesp.br

Please publish modules in offcanvas position.